Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

F.C. Porto SAD acumula prejuízos semestrais de 10,1 milhões de euros

A F.C. Porto SAD registou prejuízos de 10,1 milhões de euros no primeiro semestre fiscal, terminado a 31 de Dezembro, números que representam uma melhoria de 25,8% em termos homólogos.

28 de Março de 2002 às 19:13
  • ...
A Futebol Clube do Porto - Futebol SAD registou prejuízos de 10,1 milhões de euros no primeiro semestre fiscal, terminado a 31 de Dezembro, números que representam uma melhoria de 25,8% em termos homólogos, segundo o relatório e contas da instituição.

No primeiro semestre do ano fiscal anterior, a F.C. Porto SAD havia registado perdas de 13,6 milhões de euros, segundo a mesma fonte.

Segundo a administração da SAD, o resultado apurado no semestre terminado em Dezembro «confirma as expectativas criadas quando foi elaborado o orçamento de exploração para o semestre».

A mesma fonte explicou que «as mais-valias relativas às transferências de atletas ocorrem normalmente no segundo semestre do exercício», devendo as mesmas ajudarem a equilibrar as contas.

Os resultados operacionais da sociedade foram negativos em 12,49 milhões de euros, face aos 11,52 milhões de euros negativos registados no final do primeiro mês do ano passado.

A 31 de Dezembro último, o passivo da F.C. Porto SAD ascendia aos 48,08 milhões de euros, acima dos 47,47 milhões de euros apurados no final de Janeiro de 2001, segundo os dados fornecidos pela empresa.

O activo líquido totalizava no final do ano passado 88,63 milhões de euros, um valor que representa um incremento homólogo de 46%.

Os custos com o pessoal atingiram os 17,19 milhões de euros, representando 51% dos custos totais da F.C. Porto SAD. Face ao final de Janeiro de 2001, estes custos aumentaram 12,6%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio