Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fazer o bem, olhando a quem reforça o negócio das empresas

A Toyota, com o híbrido Prius, pisca o olho ao ambiente. A Cisco, com as suas mais de 10 mil academias no mundo, dá formação tecnológica a 500 mil alunos todos os anos. A Nespresso recicla as cápsulas usadas.

09 de Fevereiro de 2010 às 00:01
  • ...
A Toyota, com o híbrido Prius, pisca o olho ao ambiente. A Cisco, com as suas mais de 10 mil academias no mundo, dá formação tecnológica a 500 mil alunos todos os anos. A Nespresso recicla as cápsulas usadas.

A GlaxoSmithKline tem um programa de apoio comunitário em matéria de HIV. O que têm em comum estas empresas? Fazem da responsabilidade social uma vantagem competitiva, numa lógica interessada de fazer o bem olhando a quê. Um investimento social estratégico.

O bem-estar social pode ser uma vantagem competitiva das empresas. Negócios e questões sociais não têm de estar de costas voltadas. Isso mesmo, diz ao Negócios, Mark Kramer, director-geral da FSG Social Impact Advisors, associação fundada em 1999 em conjunto com Michael Porter, o senhor da "vantagem competitiva".


logo_empresas

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio