Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Facturação da SIL relativa a rendas atinge 20,8 milhões em 2002

O Grupo SIL, empresa que adquiriu o edifício do «Expresso», atingiu uma facturação anual em rendas de 20,8 milhões de euros através da gestão de imóveis do Fundo VIP (gerido pela SILVIP) e da SILCOGE.

11 de Fevereiro de 2003 às 13:22
  • ...
O Grupo SIL, empresa que adquiriu o edifício do «Expresso», atingiu uma facturação anual em rendas de 20,8 milhões de euros através da gestão de imóveis do Fundo VIP (gerido pela SILVIP) e da SILCOGE.

O Grupo SIL efectuou 92 negócios, através das suas várias áreas de actuação, como a promoção, investimento, consultoria e mediação imobiliários durante o ano de 2002, o que correspondeu a um valor patrimonial transaccionado de 77,7 milhões de euros.

A SIL afirmou, em comunicado que, do património transaccionado em 2002, inclui-se o arrendamento e venda de 50,7 mil metros quadrados de área comercial e residencial, compra de um edifício arrendado, de edifícios e terrenos para o futuro desenvolvimento de escritórios, zonas comerciais e de habitacionais.

A SILCOGE, principal empresa promotora do Grupo SIL, é proprietária e gestora de um património imobiliário de 37,5 mil metros quadrados de edifícios na Grande Lisboa, incluindo quatro edifícios de escritórios no centro de Lisboa e um edifício misto em Carnaxide.

Pedro Silveira, administrador do Grupo SIL, afirmou que «o Grupo SIL vai prosseguir a sua estratégia, que tem vindo a provar ser adequada às expectativas e às necessidades do mercado».

A SILVIP, empresa gestora do Fundo VIP, «um dos mais rentáveis fundos de investimento imobiliário em Portugal, contava, no final de 2002, com um activo de 186 milhões de euros e imóveis que totalizam uma área acima do solo de 166 mil metros quadrados», segundo a mesma fonte.

O Fundo VIP, com uma rentabilidade de cerca de 6,6%, liderou o «ranking» da rendibilidade efectiva nos últimos 12 meses entre os fundos de investimento imobiliários abertos de rendimento, posição que já mantém há dois anos consecutivos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio