Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Facturação da Cushman & Wakefield Healey & Baker cresce 15% em Portugal

A Cushman & Wakefield Healey & Baker (C&W/H&B), consultora imobiliária global, anunciou que a facturação, relativa ao ano de 2002, registou um crescimento de 15%, relativamente ao ano anterior, em Portugal.

13 de Janeiro de 2003 às 13:14
  • ...
A Cushman & Wakefield Healey & Baker (C&W/H&B), consultora imobiliária global, anunciou que a facturação, relativa ao ano de 2002, registou um crescimento de 15%, relativamente ao ano anterior, em Portugal.

A C&W/H&B «esteve especialmente activa na área de investimento, tendo realizado transacções num valor global de 169 milhões de euros», divulgou a consultora em comunicado.

Entre estas transacções incluem a venda do edifício Entrecampos 28, propriedade da Amorim Imobiliária e GE Capital, ao fundo português Vision Office da Norfin, e a venda da sede da Sonae Imobiliária (Vilalambert) à AF Investimentos (sociedade gestora do fundo de pensões do Grupo BCP) por 12,5 milhões de euros.

A consultora imobiliária tem os seus activos avaliados acima dos 10 biliões de euros durante o ano de 2002, continuando a sua colaboração com a Sonae Imobiliária e outros investidores na área de centros comerciais como a ING Real Estate e a Pricoa.

No que respeita à área de retalho, foi iniciada «a comercialização de um dos maiores projectos em Portugal, o Freeport Designer Outlet em Alcochete, com abertura prevista para o início de 2004», segundo a mesma fonte.

Eric van Leuven, director-geral da C&W/H&B, disse em comunicado que «crescer 15% em condições de mercado adversas, num quadro de estagnação económica e de maior competitividade, é motivo de grande satisfação, e fruto da estratégia seguida de maior focalização no cliente, e de diversificação do leque de serviços».

O ano de 2003 promete ser um dos melhores de sempre para este departamento da consultora imobiliária, que tem igualmente a seu cargo a comercialização dos novos projectos da Sonae Imobiliária, como o Parque Atlântico (Açores) e Estação Viana Shopping (Viana do Castelo), assim como o Douro Center (Vila Real) e o novo centro comercial do Estádio do Benfica.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio