Notícia
Facebook permitirá avaliar publicidade direccionada
Dentro de algumas semanas, os utilizadores poderão decidir até que ponto os anúncios no seu perfil correspondem aos seus gostos. A ideia é criar maior valor publicitário na rede social.
A rede social Facebook vai permitir, dentro de algumas semanas, que os seus utilizadores avaliem as várias publicidades que aparecem no seu perfil, indica a imprensa internacional.
Através da ferramenta "porque estou a ver isto?", vai ser possível compreender que atributos foram tidos em conta para justificar o surgimento do anúncio no perfil do internauta.
Depois, o mesmo terá possibilidade de editar as características que pensam defini-lo melhor, criando anúncios melhor direccionados ao seu perfil. Os anúncios manter-se-ão em número, sendo apenas mais relevantes para os gostos do utilizador.
A novidade do Facebook, anunciada esta quinta-feira, pretende ligar de uma forma mais eficaz empresas e potenciais clientes, criando maior valor para a publicidade. A companhia pretende ainda alargar as suas fontes de informação sobre os consumidores a outros locais fora da própria rede social.