Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Facebook permitirá avaliar publicidade direccionada

Dentro de algumas semanas, os utilizadores poderão decidir até que ponto os anúncios no seu perfil correspondem aos seus gostos. A ideia é criar maior valor publicitário na rede social.

Bloomberg
12 de Junho de 2014 às 19:15
  • ...

A rede social Facebook vai permitir, dentro de algumas semanas, que os seus utilizadores avaliem as várias publicidades que aparecem no seu perfil, indica a imprensa internacional.

 

Através da ferramenta "porque estou a ver isto?", vai ser possível compreender que atributos foram tidos em conta para justificar o surgimento do anúncio no perfil do internauta.

 

Depois, o mesmo terá possibilidade de editar as características que pensam defini-lo melhor, criando anúncios melhor direccionados ao seu perfil. Os anúncios manter-se-ão em número, sendo apenas mais relevantes para os gostos do utilizador.

 

A novidade do Facebook, anunciada esta quinta-feira, pretende ligar de uma forma mais eficaz empresas e potenciais clientes, criando maior valor para a publicidade. A companhia pretende ainda alargar as suas fontes de informação sobre os consumidores a outros locais fora da própria rede social.

Ver comentários
Saber mais Facebook economia negócios e finanças ciência e tecnologia Informação sobre empresas publicidade
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio