Notícia
Facebook volta às compras e adquire Liverail
A maior rede social do mundo reforçou a sua posição no mercado de vídeo. A empresa regressou às compras, agora na área do vídeo e do marketing.
O Facebook comprou a "startup" LiveRail, fundadora da plataforma de publicidade com vídeo com o mesmo nome. As partes não revelaram o valor da transação.
Com esta plataforma, o Facebook vai poder oferecer novas formas de vídeos publicitários.
Em Março, o Facebook passou a oferecer anúncios em vídeo com uma duração de até 15 segundos no "feed" de notícias da rede social.
A LiveRail, fundada em 2007, em São Francisco na Califórnia, conta com uma equipa de 170 pessoas e dispõe de uma plataforma utilizada por centena de grandes editoras, de acordo com a imprensa internacional.
Brian Boland, vice-presidente de marketing de produtos e anúncios do Facebook, disse, em comunicado que a empresa acredita que "a tecnologia da LiveRail e a experiência relevante do Facebook vai nos ajudar a fazer publicidade em vídeo de modo muito melhor para todos".
Apesar de se desconhecer o valor da tabela de publicdade praticada, a imprensa internacional refere que este é um mercado que está a crescer, estando a ser disputado essencialmente pelo Facebook e Google.