Notícia
Facebook lança antivírus gratuito
O Facebook assinou acordos com cinco empresas de segurança para proteger os utilizadores na rede social. O antivírus "MarketPlace" estará disponível de forma gratuita durante seis meses.
26 de Abril de 2012 às 16:15
O Facebook assinou acordos com a Microsoft, a McAfee, a TrendMicro, a Sophos e a Symantec para proteger os utilizadores da rede social de links maliciosos.
Através do acordo firmado, a rede social irá proporcionar aos seus utilizadores um antivírus gratuito durante seis meses, de acordo com a “Cinco Dias”.
A colaboração com as cinco empresas tecnológicas irá traduzir-se num reforço da vigilância e da protecção contra os sites maliciosos, de acordo com declarações da rede social no seu blog sobre segurança, citadas pelo “Cinco Dias”.
“Isto significa que quando clicares num link no nosso site, irás beneficiar não só das protecções existentes no Facebook, mas também da vigilância de empresas líderes em segurança”, sublinha a rede social.
Além disso, através de uma iniciativa chamada “Antivírus MarketPlace” todos os utilizadores da rede social poderão fazer o download do antivírus de forma gratuita com uma licença de utilização de seis meses.
O Facebook explicou que menos de 4% do conteúdo partilhado na rede social é “spam”, em comparação com os 90% dos correios electrónicos, de acordo com o “Cinco Dias”.
Através do acordo firmado, a rede social irá proporcionar aos seus utilizadores um antivírus gratuito durante seis meses, de acordo com a “Cinco Dias”.
“Isto significa que quando clicares num link no nosso site, irás beneficiar não só das protecções existentes no Facebook, mas também da vigilância de empresas líderes em segurança”, sublinha a rede social.
Além disso, através de uma iniciativa chamada “Antivírus MarketPlace” todos os utilizadores da rede social poderão fazer o download do antivírus de forma gratuita com uma licença de utilização de seis meses.
O Facebook explicou que menos de 4% do conteúdo partilhado na rede social é “spam”, em comparação com os 90% dos correios electrónicos, de acordo com o “Cinco Dias”.