Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Existe uma nova profissão: treinador de videojogos

Treinador de videojogos é a nova profissão em destaque esta quarta-feira no Wall Street Journal, que diz que alguns destes treinadores chegam a receber entre 30 mil dólares (cerca de 27 mil euros) e 50 mil dólares (cerca de 45 mil euros) por ano.

Bloomberg
29 de Julho de 2015 às 19:00
  • 1
  • ...

Um treinador de videojogos é como um outro treinador qualquer: supervisiona sessões de treino, analisa as imagens dos jogos e certifica-se de que os seus jogadores se dão bem. A diferença para um treinador de videojogos é que os jogadores utilizam teclados.

 

Nos últimos anos tem crescido o dinheiro e a fama nos "e-sports", o que tem feito com que aparecessem muitos treinadores para estes jogadores de videojogos.

 

Estas competições de jogos online levam milhares a arenas e milhões a assistir na internet. Na última Primavera, 6.200 estudantes de 460 universidades norte-americanas e canadianas participaram no campeonato "Heroes of the Dorm", que foi transmitido no ESPN 2. Os jogadores da equipa vencedora receberam 75 mil dólares (67 mil euros). No próximo mês, os melhores jogadores da Valve’s Corp , empresa americana produtora de jogos, vão competir em Seattle por 17 milhões de dólares num jogo de combate "Dota 2".

 

Por sua vez, os jogadores virtuais podem receber entre 35 mil dólares e 120 mil dólares por ano, dependendo do jogo e do seu grau de sucesso.

 

Além dos prémios de jogo, alguns dos jogadores mais populares podem gerar dezenas de milhares de dólares com publicidade que podem incluir em vídeos de eles próprios a jogar que depois publicam no Youtube.

Ver comentários
Saber mais videojogos treinador online jogos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio