Notícia
Espanhola Ribera quer cooperar com GPS e Espírito Santo Saúde
A Espírito Santo Saúde (ESS) e o Grupo Português de Saúde (GPS) têm mantido contactos com o grupo espanhol Ribera Salud, podendo assim vir a alargar-se o leque de parcerias estratégicas entre empresas portuguesas e espanholas, como já acontece com a José
A Espírito Santo Saúde (ESS) e o Grupo Português de Saúde (GPS) têm mantido contactos com o grupo espanhol Ribera Salud, podendo assim vir a alargar-se o leque de parcerias estratégicas entre empresas portuguesas e espanholas, como já acontece com a José de Mello Saúde (JMS) e com a HPP - Hospitais Privados de Portugal.
Ao que o Jornal de Negócios apurou, tanto a ESS como o GPS mantiveram recentemente contactos com a Ribera Salud. O director geral deste grupo, Alberto de Rosa, esteve em Lisboa no mês passado e visitou o Hospital da Luz, da ESS. Fonte oficial da empresa espanhola confirmou que em Novembro decorreram reuniões com os dois grupos portugueses. "Não há uma proposta firme", ressalvou a mesma fonte, indicando, no entanto, que as parcerias podem passar por uma cooperação tanto em Espanha como em Portugal.
A Ribera Salud justifica as reuniões com a "relação existente há anos e o interesse em trocar experiências sobre os sistemas de saúde espanhol e português, sem que haja algum acordo de cooperação já fechado". Em Portugal, o assunto é tabu e os dois grupos não confirmam a negociação de uma parceria.