Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ENI vende 7% da Galp Energia por 702,4 milhões de euros

Cada acção da Galp Energia foi vendida a 12,10 euros, 3% abaixo do valor de fecho desta quinta-feira. A CMVM deliberou, entretanto, o levantamento da suspensão da negociação das acções da petrolífera. Estas devem voltar a negociar a partir das 9h30.

Miguel Baltazar/Notícias
28 de Março de 2014 às 08:55
  • 6
  • ...

"A ENI concluiu com sucesso a colocação de 58.051.000 acções ordinárias representativas de aproximadamente 7% do capital social da Galp Energia", avança um comunicado da Galp Energia à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, onde a empresa revela que a "contrapartida da oferta ascendeu a aproximadamente 702,4 milhões de euros". 

 

"A oferta, realizada através de um processo de accelerated bookbuilding dirigido exclusivamente a investidores institucionais qualificados, foi concretizada a um preço de 12,10 euros por acção." Este valor representa um desconto de 3,01% face ao preço de fecho desta quinta-feira, 12,475 euros (no último accelerated bookbuilding, realizado em Junho do ano passado, em que a ENI vendeu 6,7% da Galp Energia, a 12,22 euros por acção, o desconto foi de 1,8%).

 

Após esta oferta, a empresa italiana passará a deter uma "participação correspondente a aproximadamente 9% do capital social da Galp, incluindo acções correspondentes a 8% do capital social da Galp como activo subjacente das obrigações permutáveis no montante de 1.028 milhões de euros emitidas em 30 de Novembro de 2012 e com maturidade em 30 de Novembro de 2015, e acções correspondentes a aproximadamente 1% do capital social da Galp sujeitas a um direito de primeira oferta exercitável pela Amorim Energia B.V."

 

A Eni tem agora um período de "lock-up" de 30 dias relativamente à venda de acções adicionais da Galp, sujeito às excepções usuais neste tipo de transacção. 

 

A Eni mandatou a Goldman Sachs e Mediobanca para actuar na qualidade de "joint bookrunners" da oferta. 

 

(Notícia em actualização)

Ver comentários
Saber mais galp energia ENI
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio