Notícia
Eni considera "oportunidades" em relação a participação na Galp
A petrolífera italiana Eni informou hoje que está a considerar uma série de oportunidades sobre a sua participação na Galp, incluindo uma "possível" operação com a brasileira Petrobras, embora ainda não tenha tomado nenhuma decisão.
05 de Janeiro de 2011 às 07:47

De acordo coma agência espanhola Efe, a Eni expôs esta posição numa nota de imprensa difundida depois de a Petrobras ter anunciado que está a analisar "a possibilidade de uma potencial" compra da participação na empresa italiana na Galp.
Em comunicado no seu site, a petrolífera brasileira Petrobras confirma que está a estudar "a possibilidade de uma potencial transacção com a Eni", que detém 33,34% da Galp Energia, "mas até o momento nenhuma análise foi concluída, assim como não há qualquer documento vinculante entre as partes".
Segundo a empresa liderada por Sergio Gabrielli, a petrolífera analisa constantemente as "oportunidades de investimento no Brasil e no exterior que estejam em consonância com as estratégias lançadas no seu plano de negócios".
De acordo com o Diário Económico, a Petrobras ofereceu cerca de 3,5 mil milhões de euros à Eni para comprar a posição na Galp Energia, ou seja, menos 1,2 mil milhões de euros do que os italianos pedem pelos seus 33,34%.