Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Energias do Brasil pede registo de IPO

A Energias do Brasil apresentou à Comissão de Valores Mobiliários, regulador do mercado de capitais brasileiro, o pedido de registo de distribuição pública de acções (IPO) e a «possibilidade de simultânea distribuição secundária de acções», refere um comu

09 de Maio de 2005 às 09:13
  • ...

A Energias do Brasil apresentou à Comissão de Valores Mobiliários, regulador do mercado de capitais brasileiro, o pedido de registo de distribuição pública de acções (IPO) e a «possibilidade de simultânea distribuição secundária de acções», refere um comunicado.

Segundo o comunicado, a empresa quer a possibilidade de simultânea distribuição secundária de acções de emissão da companhia recebidas por accionistas não controladores da companhia em virtude da reorganização societária»

No âmbito desta reestruturação, a empresa acordou em realizar uma oferta pública de acções de, no mínimo, 150 milhões de dólares (117 milhões de euros) e autorizar a venda pelos accionistas GTD Participações, que controla 9,9% da participada brasileira da EDP, de parte da sua posição em paralelo com o IPO.

A oferta será coordenada pelo Banco UBS, que será o coordenador líder, o Banco Itaú BBA e Banco Pactual. Após a concessão dos necessários registos pela CVM, as acções ordinárias serão objecto de distribuição em mercado de balcão não organizado.

«Serão também realizados, simultaneamente, esforços de venda das acções ordinárias no exterior, visando a colocação junto a investidores institucionais estrangeiros qualificados», acrescenta. Não será realizado nenhum registo da oferta ou das acções no mercado norte-americano.

As acções da EDP [edp] seguiam inalteradas nos 2,10 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio