Notícia
Empresas recrutam todos os informáticos saídos da Universidade do Minho
Todos os cerca de 150 alunos finalistas e recém-licenciados da Universidade do Minho na área da informática e Ciências de Computação vão ser disputados, na próxima semana, por mais de vinte empresas portuguesas e multinacionais.
Na Universidade do Minho, os cursos na área da Informática e Ciências de Computação têm uma taxa de empregabilidade de 100%.
"Felizmente, não temos alunos que cheguem para os pedidos de emprego que temos recebido. A oferta formativa das licenciaturas e dos mestrados em Engenharia Informática e em Ciências da Computação regista uma situação de pleno emprego", realçam os professores António Sousa e Vítor Fonte, do Departamento de Informática.
"Isto deve-se à reputação dos cursos construída nas últimas décadas, ao dinamismo do tecido industrial e ao reconhecimento da qualidade e versatilidade dos profissionais aqui formados", justificam, em comunicado enviado pela UMinho às redacções.
É neste contexto de competição por profissionais formados pela UMinho que mais de vinte empresas portuguesas e multinacionais esperam recrutar, na próxima semana, cerca de 150 alunos finalistas e recém-licenciados nesta universidade na área da Informática e Ciências de Computação.
"Os alunos vão ser aliciados, em muitos casos, a conciliarem o trabalho com a realização de teses de mestrado e doutoramento em ambiente industrial", enfatiza a UMinho.
Estas empresas vão participar, entre os próximos dias 13 a 15 de Junho, nas XIV Jornadas de Informática - JOIN'16, que decorrem no Complexo Pedagógico II do campus de Gualtar, em Braga. O evento, que inclui ainda diversas palestras, "workshops" e actividades culturais, é promovido promovido pelos núcleos de estudantes das licenciaturas em Engenharia Informática (CESIUM) e Ciências da Computação (NECC).