Notícia
Escolas do Turismo de Portugal empregam 87% dos alunos
Numa altura em que estão abertas as candidaturas para o próximo ano lectivo, o Turismo de Portugal lembra os resultados de empregabilidade e a parceria internacional prevista com o Swiss Education Group.
Os antigos alunos das escolas do Turismo de Portugal registam uma taxa de empregabilidade de 87%.
Segundo os dados divulgados pela entidade responsável pela promoção turística de Portugal esta quinta-feira, 15 de Setembro, o número conjuga 66% de alunos empregados com 21% de alunos que decidiram prosseguir estudos.
O curso com maior empregabilidade é o de "Culinary Arts", dedicado à cozinha e culinária, com todos os alunos a conseguirem emprego.
Entre os empregados, mais de 89% encontram-se a desenvolver actividade no sector do turismo. A maioria ficou colocada no mercado de trabalho em menos de três meses, explicou o Turismo de Portugal em comunicado.
As candidaturas para o ano escolar de 2016/2017 estão abertos até 19 de Setembro. Neste ciclo inicia-se a parceria estabelecida com o Swiss Education Group, dedicado à educação em hotelaria e turismo a nível internacional.
A parceria em causa permitirá aos alunos dos curos de especialização tecnológica prosseguir estudos a nível internacional, garantindo acesso directo ao segundo ano das licenciaturas ministradas no Swiss Education Group. As mesmas são reconhecidas pela Universidade de Derby, no Reino Unido.