Notícia
Empresas acusam Governo de ser cada vez pior pagador
A plataforma de empresas Compromisso Pagamento Pontual acusa o Governo de não ter cumprido a promessa de reduzir os montantes em dívida há mais de 90 dias e nota que, desde dezembro, a verba em dívida triplicou para 665 milhões de euros no final de julho.
O Compromisso Pagamento Pontual (CPP) responsabiliza o Governo pelo facto de o Estado português ser cada vez pior pagador.
Em comunicado enviada às redações, a plataforma que indica que em finais de 2020 contava já com mais de 400 empresas e um total de 1.507 sociedades aderentes, diz que o Estado português deve, no final de junho, 665 milhões de euros às empresas fornecedoras de bens e serviços, um valor que triplicou desde dezembro do ano passado.
O CCP acusa ainda o Governo de ter falhado o compromisso de encurtar o montante que o Estado deve há mais de 90 dias aos fornecedores, uma forma de apoiar o tecido empresarial a suportar os efeitos da crise pandémica.
Com o não cumprimento da promessa feita em março deste ano, o Estado está a prejudicar a liquidez das empresas, acusa ainda o CCP.