Notícia
Embratur e Abreu lançam «charter» para Brasil
A Embratur - Instituto Brasileiro do Turismo, celebrou uma parceria com o operador turístico 1840, detido pela Abreu Viagens, que visa «o lançamento de mais um voo ‘charter’ para ao Brasil, afirmou Eduardo Sanovicz, presidente da entidade.
A Embratur - Instituto Brasileiro do Turismo, celebrou uma parceria com o operador turístico 1840, detido pela Abreu Viagens, que visa «o lançamento de mais um voo "charter" para o Brasil, afirmou Eduardo Sanovicz, presidente da entidade.
«O lançamento do voo será na passagem do ano e começará a operar na Semana Santa até Setembro» afirmou hoje Eduardo Sanovicz, em conferência de imprensa de apresentação de um projecto-piloto de promoção do Turismo Brasileiro na Europa, bem como de um Festival Gastronómico Brasileiro.
Com mais este voo, Portugal passará a ter 30 voos não regulares («charter») com destino ao nordeste do Brasil até ao final do ano.
O presidente da Embratur sublinhou que já existem 47 voos semanais, regulares e não regulares, para a região brasileira, realizados através da transportadora aérea nacional TAP e da brasileira Varig, responsabilizando-se os operadores turísticos pelos voos «charter».
Eduardo Sanovicz apresentou hoje a primeira acção de um projecto-piloto organizado pela entidade que lidera, pelo Ministério do Turismo do Brasil, a Infraero, empresa de infra-estruturas aeroportuárias e a ABIA, Associação Brasileira de Indústria de Alimentos.
Esta acção tem a participação operacional da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste do Brasil.