Notícia
Efacec reestrutura operações
O Grupo Efacec anunciou hoje a reestruturação das suas operações, por forma a garantir um aumento das sinergias e uma maior redução de custos, revelou a empresa liderada por Correia de Morais em comunicado.
As alterações incluirão a incorporação dos negócios de ambiente e assistência sob a alçada da área da engenharia, para além da incorporação da área de telecomunicações sob a responsabilidade da unidade de electrónica.
O conselho de administração da Efacec Capital deliberou desencadear os procedimentos tendentes à fusão, por incorporação da Efacec Ambiente e da Efacec Serviços de Manutenção e Assistência na Efacec Engenharia, refere a EFACEC Capital em comunicado.
Segundo o mesmo comunicado, foi deliberado pelo conselho de administração da EFACEC Capital dar início à «preparação técnico-jurídica para aprovação, proximamente, de projecto de fusão por incorporação da Efacec SGPS na Efacec Capital e de fusão por incorporação da ENT- Empresa Nacional de Telecomunicações na Efacec Sistemas de Electrónica».
Com estas operações, «espera obter-se, entre outras vantagens, importantes sinergias, aumento de peso institucional e de imagem das novas empresas e a obtenção de economias com redução de custos», refere a empresa no mesmo comunicado.
A Novabase anunciou ontem ter adquirido a área de gestão documental da Efacec, uma operação que ascendeu aos 1,1 milhões de euros (220 mil contos).
A Efacec encerrou hoje nos 4,81 euros (964 escudos), a deslizar 1,43%, enquanto a Novabase cresceu 1,05% para os 11,50 euros (2.306 escudos).