Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP revê plano de negócios ainda este semestre

António Mexia prevê que "até ao final do primeiro semestre" a EDP actualize a sua estratégia, mas recusou comentar a proximidade com o Governo de vários dos nomes propostos para o Conselho Geral e de Supervisão.

09 de Janeiro de 2012 às 10:53
  • 10
  • ...
A EDP deverá apresentar aos investidores um novo plano de negócios "até ao final do primeiro semestre", indicou hoje o presidente do grupo, António Mexia, cujo mandato como CEO deverá continuar até 2014.

António Mexia lembrou que antes de a estratégia de longo prazo da EDP ser revista e apresentada ao mercado a empresa terá a assembleia geral que validará os novos órgãos sociais, assembleia essa que está agendada para 20 de Fevereiro.

O CEO da EDP, que falava na iniciativa de lançamento de uma campanha com o Continente, escusou-se a comentar as propostas para o Conselho Geral e de Supervisão da EDP (que foram alvo de críticas de António José Seguro dada a proximidade de vários nomes ao Governo), referindo que "isso é um assunto que diz respeito exclusivamente aos accionistas".

Na acção de lançamento da parceria com o Continente, António Mexia sublinhou que "a EDP tem mais uma vez a liderança, uma postura de diferenciação e de dar resposta às necessidades dos clientes".

A parceria consiste num novo plano tarifário para o mercado liberalizado, denominado Plano EDP Continente, através do qual, pagando tarifas idênticas às do mercado regulado, os clientes receberão vales de compras do Continente equivalentes a 10% da sua factura de electricidade.
Ver comentários
Saber mais EDP Conselho Geral Governo plano de negócios estratégia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio