Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP quer deter 10% da AdP; prevê parceria até final do ano

A EDP está em negociações «avançadas» com a Águas de Portugal, esperando ter definidos os termos da parceria entre as duas empresas até final do ano, no âmbito da qual a EDP deverá deter 10% da AdP, disse hoje Francisco Sánchez.

26 de Setembro de 2001 às 12:04
  • ...
A Electricidade de Portugal (EDP) está em negociações «avançadas» com a Águas de Portugal (AdP), esperando ter definidos os termos da parceria entre as duas empresas até final do ano, no âmbito da qual a EDP deverá deter 10% da AdP, disse hoje Francisco Sánchez, presidente da eléctrica.

Francisco Sánchez afirmou que no que respeita às negociações com a AdP, está ser realizado um trabalho que está numa fase «muito adiantada», sublinhando que «é provável que o acordo com a AdP esteja pronto» até final deste ano.

O presidente da EDP falava numa conferência de imprensa para apresentação dos resultados da empresa no primeiro semestre do corrente ano.

O responsável máximo da eléctrica nacional adiantou que esta parceria insere-se numa das áreas eleitas como prioritárias pela empresa, a de «multi-utilities», em que estão a ser desenvolvidos contactos também com a «holding» energética Galp Energia, participada da EDP.

No que se refere à AdP, «foi tentado que o acordo seja muito mais aprofundado que um simples acordo no papel», disse Francisco Sánchez, sublinhando que as duas empresas têm aprofundado os seus esforços neste projecto antes de passarem à oficialização do acordo.

O mesmo responsável afirmou que, no âmbito da parceria com a empresa de distribuição de águas, a EDP [EDP] passará a deter 10% do capital da AdP.

As acções da EDP seguiam a subir 1,14% para os 2,66 euros (533 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio