Notícia
EDP paga dividendos a partir de 4 de Maio
A Energias de Portugal (EDP) vai começar a remunerar os seus accionistas com os dividendos relativos ao exercício de 2006 a 4 de Maio. A eléctrica vai pagar 0,11 euros por cada acção, no último ano em que os dividendos pagos contam apenas por 50% para fin
A Energias de Portugal (EDP) vai começar a remunerar os seus accionistas com os dividendos relativos ao exercício de 2006 a 4 de Maio. A eléctrica vai pagar 0,11 euros por cada acção, no último ano em que os dividendos pagos contam apenas por 50% para fins de tributação.
A Energias de Portugal (EDP) [EDP] anunciou em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que vai começar a pagar os dividendos de 2006 a partir de 4 de Maio.
As acções entram no período de "ex-dividendos" a 30 de Abril. A eléctrica vai remunerar cada acção com um dividendo bruto de 0,11 euros por acção.
A eléctrica beneficia ainda este ano do artigo 59º do Estatuto dos Benefícios Fiscais, pelo que os dividendos agora pagos contam apenas por 50% para fins de tributação.
Assim, cada accionista vai receber um dividendo líquido de 0,099 euros por cada acção detida.
A EDP negociava inalterada nos 4,10 euros, o que coloca a rendibilidade bruta dos dividendos nos 2,68%.