Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP investe 19 milhões em novo espaço cultural em Lisboa

Eléctrica quer requalificar espaço devoluto junto ao Museu da Electricidade. "É por aqui também que somos diferentes e fazemos melhor", diz António Mexia.

EDP investe 19 milhões em novo espaço cultural em Lisboa
04 de Abril de 2011 às 16:17
  • 9
  • ...
A EDP vai investir 19 milhões de euros na construção de um novo espaço cultural em Lisboa, junto ao Museu da electricidade, naquilo que o presidente da EDP, António Mexia, aponta como um “contexto de integração total entre a empresa e a sociedade”.

A eléctrica revelou hoje, no âmbito da apresentação de resultados e novas iniciativas da Fundação EDP, que já apresentou à Câmara Municipal de Lisboa o projecto para requalificar a área adjacente ao Museu da Electricidade, junto ao Rio Tejo, com a criação de um espaço aberto ao público que poderá albergar exposições.

“A nossa expectativa é que possa ser lançado o concurso ainda este ano e se assim for o projecto deve estar concluído em 2013”, explicou o presidente da EDP.

O espaço, desenhado pela arquitecta britânica Amanda Levete, terá uma área de exposição de 1.600 metros quadrados. A ideia é que a nova infra-estrutura se enquadre no espaço envolvente, melhorando a circulação de pessoas naquela zona ribeirinha de Lisboa.

“É por aqui também que somos diferentes e fazemos melhor”, sublinhou António Mexia na apresentação do projecto.

O presidente da EDP defendeu a necessidade do aumento dos investimentos da empresa na área de responsabilidade social com o objectivo de “construir um Portugal melhor”, referindo que no plano operacional a EDP já tem vindo a fazer esforços de contenção de custos, tendo alcançado nos últimos cinco anos poupanças de cerca de 300 milhões de euros.

Este ano a Fundação EDP contará com um orçamento de cerca de 14 milhões de euros, dos quais 6,8 milhões de euros destinados a mecenato. Do total de investimento da Fundação EDP, 43% irão para iniciativas qualificadas como “inovação social” e 38% para a promoção cultural e do património.

Ver comentários
Saber mais EDP responsabilidade social Fundação EDP Mexia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio