Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Brasil prevê concluir reestruturação até Junho

O Grupo EDP prevê concluir até Junho a reestruturação das suas actividades no Brasil, que serão agrupadas na «holding» EDP Brasil, com a empresa a admitir a posterior entrada em Bolsa, adiantou a «Valor Econômico».

10 de Abril de 2002 às 12:04
  • ...
O Grupo Electricidade de Portugal (EDP) prevê concluir até Junho a reestruturação das suas actividades no Brasil, que serão agrupadas na «holding» EDP Brasil, com a empresa a admitir a posterior entrada em Bolsa, adiantou a «Valor Econômico».

A EDP Brasil vai agregar os activos do grupo nas áreas de distribuição, geração e comercialização de energia no mercado brasileiro, que hoje se encontram sob o controle da «casa mãe» portuguesa. e da EDP Internacional.

A posterior abertura do capital desta empresa, através de uma oferta pública inicial de venda (IPO) é também uma possibilidade que está a ser studada, «mas é um processo que deve ser construído de forma lenta e pensada», adirmou Eduardo Bernini, responsável máximo do Grupo EDP no Brasil.

A referida reestruturação tem como objectivo aumentar a «visibilidade» das operações brasileiras detidas pela eléctrica nacional, bem como aceder a alternativas de financiamento mais vantajosas.

Esta estrutura permitirá «privilegiar a captação no mercado local, diminuindo a exposição da empresa em moeda estrangeira», defendeu Bernini.

No Brasil, a EDP possui participações nas empresas Bandeirante de Energia, Enerpaulo, Energen, Escelsa, Enersul e ainda na Companhia de Electricidade do Rio de Janeiro (CERJ) e Coelce.

Destes activos, apenas a participação na CERJ não deferá passar para a EDP Brasil, devido a questões fiscais, adiantou ainda o mesmo responsável.

As acções da EDP [EDP] seguiam a cair 0,84% para os 2,37 euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio