Notícia
eBay fecha primeiro trimestre com prejuízos de 2.326 milhões de dólares
A empresa norte-americana fechou o primeiro trimestre do ano com resultados líquidos negativos devido a um imposto sobre 9 mil milhões de dólares que foram repatriados para os Estados Unidos.
A empresa de comércio electrónico terminou o primeiro trimestre do ano com perdas de 2.326 milhões de dólares (cerca de 1.681 milhões de euros), devido a um custo fiscal extraordinário de 3.199 milhões de dólares (2.312 milhões de euros). No mesmo período do ano passado, a empresa registou ganhos de 677 milhões de dólares (489 milhões de euros).
O presidente executivo do grupo, John Donahoe, explicou que o pagamento deste imposto reflecte os 9 mil milhões de dólares que foram repatriados para os Estados Unidos. Ainda assim, a empresa passa a ter uma liquidez de 6.000 milhões de dólares, que melhora a sua flexibilidade financeira.
As vendas do eBay situaram-se nos 4.263 milhões de dólares nos primeiros três meses do ano, o que supõe uma subida de 14% comparadas com o período homólogo.
A companhia permitiu operações comerciais que rondaram os 58 mil milhões de dólares, mais 24% que nos primeiros três meses do ano passado.
John Donahoe explicou que a empresa está comprometida com a distribuição de uma valor “sustentável” pelos accionistas e, para isso, levará a cabo planos de crescimento, capitalizando sinergias da carteira de investimento e executando “agressivamente” o programa de recompra de acções avaliado em 5 mil milhões de dólares.