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eB-Focus prevê receitas de 873 mil euros em 2001

A eB-Focus, consultora do Grupo TecniData especializada em tecnologias da Internet, pretende atingir uma facturação de 873 mil euros (175 mil contos) em 2001, registando um segundo semestre positivo,...

22 de Novembro de 2001 às 18:02
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A eB-Focus, consultora do Grupo TecniData especializada em tecnologias da Internet, pretende atingir uma facturação de 873 mil euros (175 mil contos) em 2001, registando um segundo semestre positivo, no seu primeiro ano de actividade completo.

A companhia prevê facturar cerca de 1,5 milhões de euros (300 mil contos) em serviços em 2002, devendo os lucros ascender aos 150 mil euros (30 mil contos) no mesmo período, devendo ambos os valores aumentar em 50% no ano seguinte.

A eB-Focus, que iniciou a sua actividade em Outubro de 2001, pretende consolidar a sua posição no «e-business consulting» em 2002, mantendo a sua posição nas actuais áreas de negócio e adquirindo competências em novas áreas de produtos tecnológicos, divulgou a empresa em conferência de imprensa.

A aposta da empresa passa por «ter produtos que fossem líderes de mercado», como é o caso do «Vignette» e o «PayCenter», disse Luís Gaspar da Rosa, director-geral da empresa.

A companhia pretende assegurar a colaboração de pessoas com qualificação acima da média de mercado, a fim de «continuar a apostar em ganhar fortes competências antes de colocar recursos em projectos», referiu Luís Gaspar da Rosa.

A eB-Focus já tem como parceiros a Oni, do Grupo Electricidade de portugal (EDP) [EDP], a Telepac, do Grupo Portugal Telecom (PT) [PLTM], a Tranquilidade, seguradora do Grupo Espírito Santo (GES) [BESNN] e Sic Online, da Impresa [IPR].

eB-Focus desenvolve Pay Center

O Pay Center é uma solução de pagamento e logística desenvolvida de raiz pela eB-Focus, que permite o pagamento uniforme, suportando todos os meios de pagamento existentes em Portugal nas lojas «online».

Esta solução «é um produto bastante flexível que cresce à medida que os métodos de pagamento vão surgindo», pois o «back office» do Pay Center consegue lidar com todos os níveis de pagamento, referiu João Maia, consultor da eB-Focus, em conferência de imprensa.

O mesmo responsável afirmou que «a eB-Focus está a pensar internacionalizar o produto», confiante que o Pay Center terá «um grande sucesso lá fora».

O Pay Center já está implementado em clientes como a Oni, via «Application Services Provider» (ASP), e na loja «online» da Telepac.

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