Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dona da Zara já vale mais de 150 mil milhões

A Inditex tornou-se a primeira empresa espanhola a superar esta fasquia, com as ações a atingirem um máximo recorde de 48,14 euros, na oitava sessão de ganhos consecutiva

Borja Suarez/Reuters
20 de Agosto de 2024 às 20:52
  • 1
  • ...

As ações da empresa espanhola Inditex atingiram esta terça-feira um máximo histórico, superando os 48 euros no fecho da sessão. A dona de cadeias de lojas como a Zara, Massimo Dutti e Pull & Bear ultrapassou mesmo os 150.000 milhões de euros em valor de mercado durante a sessão na bolsa de Madrid, o IBEX, sendo a primeira empresa de Espanha a atingir este valor.

Na oitava sessão consecutiva de ganhos, a Inditex subiu 1,35% para 48,14 euros, alcançando os 150,04 mil milhões em capitalização de mercado. Desde o início do ano, a empresa de moda fundada pelo galego Amancio Ortega já valorizou cerca de 22%. E tornou-se a sexta empresa mais valiosa do Stoxx 50, um dos índices de referência europeus, superando por pouco a Total Energies, de acordo com o site económico Cinco Días. A retalhista é apenas superada pela ASML, LVMH, SAP, Hermés e L’Oréal.  

   

A valorização das ações não deve ficar por aqui. De acordo com o site El Economista, são oito as firmas de research que apontam para que as ações superem os 50 euros, com o  HSBC a ser o mais otimista, tendo como preço-alvo os 53 euros. Já o Jefferies recomenda a compra das ações da empresa de moda, considerando-a "um refúgio com uma valorização atrativa em momento de incerteza para as empresas de consumo discricionário", cita o Cinco Días.

A empresa está a ser beneficiada pelo desempenho positivo das vendas. No mais recente conjunto de resultados, referentes ao primeiro trimestre fiscal, as receitas da Inditex subiram 7,1% para 8,15 mil milhões, um recorde para o inicio do ano. Os resultados devem ser ainda melhores no relatório do segundo trimestre, a ser publicado em setembro. Um consenso de analistas da Bloomberg antecipa vendas de 9.862 milhões e um lucro líquido de 1.478 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio