Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Imobiliária de herdeira da Zara com prejuízos de 43 milhões em 2023

A Ferrado Inmuebles, imobiliária de Sandra Ortega, a herdeira do império Inditex, voltou aos números vermelhos no ano passado. As contas foram penalizadas pelos efeitos cambiais e pela desvalorização de ativos.

DR
29 de Agosto de 2024 às 20:34
  • 5
  • ...

A imobiliária de Sandra Ortega, herdeira do império Inditex - dona da Zara, Pull&Bear e Bershka -, fechou o ano passado com prejuízos de 43,3 milhões de euros, o que compara com os lucros de 11,5 milhões de 2022.

Segundo o site especializado em imobiliário Eje Prime, a Ferrado Inmuebles até aumentou em 21% o volume de negócios, para 17 milhões de euros, tendo as receitas de arrendamento subido para 10,9 milhões. Contudo, as subidas nas taxas de desconto e o efeito cambial do dólar levaram a uma redução significativa na avaliação dos ativos imobiliários detidos.

A desvalorização dos imóveis da empresa ascendeu a 52,4 milhões de euros, mas a empresa considera que "esta situação é conjuntural e cíclica e não terá impacto nos fluxos de caixa da Ferrado Inmuebles, já que não nos encontramos vendedores dos imóveis que desvalorizaram".

O portefólio da empresa está disperso por Espanha, EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Áustria e Portugal. Em Portugal, Sandra Ortega tem em curso um importante projeto turístico, o "Na Praia", em Troia.

O investimento imobiliário da companhia, ainda assim, aumentou em 50,9 milhões de euros no ano passado, totalizando 210,9 milhões. 

Notícia corrigida às 11h38 de 30 de agosto

Ver comentários
Saber mais Imobiliário Sandra Ortega Zara
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio