Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dona da Prénatal fecha compra do negócio da Toys "R" Us em Portugal e Espanha

Grupo italiano espera alcançar vendas de 100 milhões de euros em 2022 dentro do perímetro da aquisição da Toys "R" Us na Península Ibérica que inclui 35 lojas em Espanha e 11 em Portugal, além das plataformas digitais.

A contratação de 300 funcionários para o Natal e o investimento na remodelação de loja está suspenso.
Carlo Allegri/Reuters
22 de Julho de 2022 às 12:01
  • ...
O grupo italiano PRG Retail Group, que detém a Prénatal, anunciou ter fechado a compra dos ativos da Toys "R" Us Iberia, que tinha entrado com um processo de insolvência, através das suas filiais em Portugal e Espanha, sem revelar, porém, o valor do negócio.

Em comunicado, divulgado esta quinta-feira, o grupo de brinquedos e produtos infantis, presente na Península Ibérica desde 1963 com a marca Prénatal, assinala que a compra dos ativos da Toys "R" Us em Portugal e Espanha, que será "financiada inteiramente pelos recursos internos da empresa", garante a continuidade daquela marca de brinquedos, propriedade da WHP Global.

Esta aquisição "levará a PRG Retail Group a consolidar a sua posição em ambos mercados com ativos valiosos e uma rede com elevado potencial de desenvolvimento", diz o grupo, referindo-se às 46 lojas - 35 localizadas em Espanha e 11 em Portugal -  ao centro logístico e aos escritórios de Madrid e Lisboa, assim como aos portais de vendas 'online', além de uma equipa de aproximadamente 800 pessoas.

A dona da Prénatal espera que as vendas líquidas dentro do perímetro de aquisição alcancem os 100 milhões de euros já este ano, gerados a partir de um universo estimado de 2,5 milhões de transações, das quais 10% efetuadas através das plataformas digitais. 

"Graças ao apoio da PRG, e após um longo período de queda de faturação, espera-se uma época natalícia a níveis pré-pandémicos", antecipa.

"Estamos entusiasmados por esta nova grande aventura, e prontos para trazer para Portugal e Espanha o modelo que estamos a aplicar com sucesso em Itália e com o qual pretendemos crescer para nos tornarmos o primeiro 'hub' dedicado à família na Europa, capaz de propor ao cliente uma oferta especializada e completa de brinquedos, vestuário e produtos de puericultura em lojas altamente qualificadas, multi-formato e multimarca", aponta o CEO do PRG Retail Group, Amedeo Giustini, citado na mesma nota.
Ver comentários
Saber mais economia negócios e finanças retalho consumo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio