Notícia
Dimas Gimeno confirmado na liderança do El Corte Inglés
O Conselho de Administração do El Corte Inglés nomeou hoje Dimas Gimeno como novo presidente da empresa, substituindo o seu tio, Isidoro Álvarez, que morreu no domingo, em Madrid, anunciou em comunicado o grupo.
Dimas Gimeno desempenhava até agora o cargo de director-geral do El Corte Inglés e era o nome apontado para assumir a liderança do grupo.
Gimeno, que está ligado há quase duas décadas ao grupo - e que participou, em 2001, na instalação em Lisboa da primeira filial do El Corte Inglés em Portugal - era apontado como o sucessor natural de Álvarez.
Com 40 anos, Gimeno é licenciado em direito pela Universidade de San Pablo CEU, tendo concluído um mestrado em Direito Privado e um MBA. Considerado tão discreto como o tio, mudou-se para Lisboa em 2001 para colaborar no arranque daquilo que seria a abertura da loja na capital portuguesa. Em 2006 assumiu a direcção do segundo centro em Portugal, no Porto, e regressou a Madrid em 2008 para comandar o sector mais estratégico do grupo, a direcção de vendas.
Álvarez morreu no domingo, aos 79 anos, quatro dias após ter sido internado na sequência de uma insuficiência respiratória e de uma crise cardíaca.