Notícia
DHL cria novo centro de distribuição em Lisboa
A DHL Express Portugal, a TCN Property Projects Portugal e Stanley Ho, através da SGAL – Sociedade Gestora da Alta de Lisboa, estabeleceram uma parceria para a construção do futuro Centro de Distribuição da empresa, avançou a empresa de transporte express
A DHL Express Portugal, a TCN Property Projects Portugal e Stanley Ho, através da SGAL – Sociedade Gestora da Alta de Lisboa, estabeleceram uma parceria para a construção do futuro Centro de Distribuição da empresa, avançou a empresa de transporte expresso em comunicado.
O projecto, cuja arquitectura está a cargo do arquitecto Tomás Taveira, será edificado sobre uma superfície de 32.600 m2, dentro da malha 32 dos terrenos da Alta de Lisboa, até ao final do ano 2008, acrescenta a mesma fonte.
Américo Fernandes, director-geral da DHL Express Portugal afirmou que "o novo Centro de Distribuição irá cobrir toda a área metropolitana de Lisboa e terá capacidade para manusear, aproximadamente, 5.000 peças/hora, o que deverá representar cerca de 11.000 milhões de peças por ano".
O novo centro de distribuição da DHL contará com 316 colaboradores e prevê receber 70 ligações de longo curso diárias e 200 veículos de distribuição/dia.
A automatização do Centro de Distribuição prevê um investimento de 2,6 milhões de euros.