Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Deutsche Telekom prevê prejuízos em 2001; primeira vez desde entrada em Bolsa

A Deutsche Telekom anunciou hoje que prevê registar prejuízos no conjunto de 2001, pela primeira vez desde que passou a estar cotada em Bolsa, depois de atingir perdas de 627 milhões de euros no terceiro trimestre deste ano.

28 de Novembro de 2001 às 09:46
  • ...
A Deutsche Telekom anunciou hoje que prevê registar prejuízos no conjunto de 2001, pela primeira vez desde que passou a estar cotada em Bolsa, depois de atingir perdas de 627 milhões de euros (125,7 milhões de contos) no terceiro trimestre deste ano.

Os prejuízos acumulados entre Julho e Setembro comparam com os lucros de 4,11 mil milhões de euros (824 milhões de contos) registados no mesmo período do ano passado, com estes valores a incorporarem receitas extraordinárias provenientes da venda de activos.

No conjunto do ano 2000, a maior operadora de telecomunicações germânica atingiu resultados líquidos de 5,93 mil milhões de euros (1,19 mil milhões de contos).

As perdas que deverão ser atingidas este ano estão relacionadas com os investimentos efectuados pela empresa na aquisição de outras companhias, como a operadora móvel norte-americana VoiceStream, e de licenças para a terceira geração móvel, ou UMTS, na Europa.

Estas operações levaram a um esforço financeiro que resultou no alargar da dívida da Deutsche Telekom para os cerca de 62,5 mil milhões de euros (12,53 mil milhões de contos) no final de Setembro, face aos 45 mil milhões de euros (9,02 mil milhões de contos) referentes ao período homólogo.

Apesar de prever registar prejuízos este ano, a companhia alemã sublinhou, no entanto, que pretende proceder à distribuição de dividendos entre os seus accionistas, segundo a mesma fonte.

As acções da Deutsche Telekom seguiam a perder 1,33% para os 18,59 euros (3.727 escudos).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio