Notícia
Deutsche Bank tem 1.000 grandes processos judiciais para resolver
O banco vai realizar um aumento de capital de 8 mil milhões de euros até ao final do ano para atenuar o impacto dos custos legais nos processos que enfrenta.
O Deutsche Bank revelou esta quinta-feira, 22 de Maio, aos seus accionistas a dimensão dos processos judiciais que o banco tem pendentes. A instituição financeira enfrenta um total de 6.000 processos, com mil deles a representar um valor acima de 100 mil euros.
Durante a assembleia geral anual do Deutsche Bank, o director financeiro Stefan Krause informou os accionistas que a organização pagou cerca de 350 milhões de euros em honorários de consultoria jurídica no ano de 2013, de modo a pôr fim a algumas das investigações e acções judiciais, informa a Reuters.
Ao longo dos últimos dois anos, o maior banco da Alemanha já teve de pagar 5 mil milhões de euros na resolução de litígios. Estes custos foram responsáveis por lucros fracos em 2013 e continuam a pressionar os indicadores para este ano, diz a Reuters.
Em 2014, a companhia alemã dedicou 1,8 mil milhões de euros para cobrir este tipo de despesas, uma vez que a instituição enfrenta também 180 casos com reguladores do sector, explicou o diretor financeiro.
Para fortalecer a sua actividade, o Deutsche Bank pretende realizar um aumento de capital de 8 mil milhões de euros até ao final do ano, esclarece a Reuters.