Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Despedimentos descem lucros do Metro Group

O Metro Group registou uma descida inesperada de 15% nos seus lucros do passado trimestre, devido aos gastos com os despedimentos na unidade "Cash & Carry".

02 de Agosto de 2010 às 10:46
  • ...
O grupo proprietária do “Media Markt” divulgou hoje uma queda de 15% dos seus lucros no segundo trimestre de 2010, para 44 milhões de euros, ou 13 cêntimos por acção, apesar de um aumento das vendas de 2,4%, alcançando ao 15,7 mil milhões de euros. Estes resultados comparam com um lucro de 52 milhões de euros em termos homólogos, ficando aquém das estimativas dos quatro analistas consultados pela Bloomberg, que esperavam um valor na ordem dos 87 milhões de euros, noticia a agência de informação.

Num comunicado divulgado hoje, a empresa afirma esperar elevar os seus lucros até aos 1,5 mil milhões de euros nos próximos quatro anos, através do seu programa “Shape 2012”, responsável pela eliminação de postos de trabalho na unidade “Cash & Carry” da empresa. Até agora, a Metro já eliminou mil postos de trabalho nesta unidade, e afirma eliminar ainda mais 900, cerca de 6% da sua força de trabalho.

“As despesas com o “Shape” foram mais elevadas que o esperado”, afirmou Robert Greil, analista da Merck Finck, em Munique, que recomenda a venda das acções.

A empresa alemã irá gastar 2,1 mil milhões de euros na abertura de novas lojas, acima dos planeados 1,9 mil milhões de euros. Segundo o comunicado da empresa, três lojas da unidade “Cash & Carry” foram encerradas na Alemanha e uma em Portugal.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio