Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Descarrilamento de comboio na Linha Verde do Metro de Lisboa

O acidente não causou feridos, mas uma pessoa teve de ser assistida por indisposição.

O Metro de Lisboa prevê que as receitas tarifárias sejam de 83,7 milhões este ano.
Miguel Baltazar
24 de Maio de 2024 às 10:31
  • ...
Um pequeno descarrilamento de um comboio na Linha Verde do Metropolitano de Lisboa na estação de Alvalade na manhã desta sexta-feira não causou feridos, mas uma pessoa teve de ser assistida por indisposição, disse à Lusa fonte da PSP.

"O alerta foi dado às 07:50. Tratou-se de um pequeno descarrilamento de um comboio na estação de Alvalade. Não há feridos a registar, mas uma pessoa teve de ser assistida por indisposição. Neste momento [cerca das 08:40] as pessoas jás foram quase todas retiradas do comboio e a sair da estação", adiantou a mesma fonte.

Segundo a PSP, a Linha Amarela do Metro também se encontra interrompida, mas por uma avaria na sinalização, não estando relacionada com a situação na Linha Verde.

Contactada pela Lusa fonte do Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa disse ter enviado para o local 14 operacionais, com o apoio de quatro veículos.

A empresa tinha informada de manhã na rede social X que a circulação nas Linha Verde e Amarela do Metropolitano de Lisboa está interrompida, devido a uma avaria na sinalização.

De acordo com a publicação, divulgada pelas 07:39, a interrupção na circulação pode ser prolongada.

"De momento, não é possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada. Agradecemos a sua compreensão", segundo a mensagem na rede social X.

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião).

Normalmente, o metro funciona entre as 06h30 e as 01h00.
Ver comentários
Saber mais Metropolitano de Lisboa Alvalade acidente
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio