Notícia
Danone com quebra de 5,2% nas receitas de vendas
As vendas da Danone caíram para os 5,06 mil milhões de euros no primeiro trimestre do ano. A companhia está confiante que é possível recuperar já no segundo semestre.
A Danone anunciou esta quarta-feira, 16 de Abril, uma quebra de 5,2% nas suas receitas de vendas no primeiro trimestre de 2014, avança a agência Reuters.
As vendas caíram para os 5,06 mil milhões de euros, abaixo dos 5,3 mil milhões registados no mesmo período do ano passado. O valor fica também aquém das estimativas dos analistas, que previam vendas na ordem dos 5,15 mil milhões de euros para este período.
As vendas de fórmulas infantis caíram 7,7% nos primeiros três meses do ano, um valor que a empresa encara como positivo após os efeitos da retirada em massa do mercado asiático de um produto desta gama. A este nível, a intenção da Danone é recuperar os valores de venda recorde registados na China no período homólogo de 2013.
"O ambiente continua muito volátil e o contexto económico não se tornou mais fácil neste primeiro trimestre", afirmou em conferência de imprensa o diretor financeiro da Danone, Pierre-André Terisse, que confirma contudo as metas definidas para o ano inteiro. A companhia pretende alcançar em 2014 um crescimento orgânico das vendas entre 4,5 e 5,5%.
A Danone registou esta manhã a sua maior queda na Bolsa de Paris em seis semanas, caindo 2,4% depois do anúncio dos resultados deste primeiro trimestre.