Notícia
CTT só cumpriram um dos objetivos de qualidade do correio em 2023
Os Correios atenderam a meta relativa à demora de encaminhamento de envios de correspondência registada, cumprindo pela primeira vez um dos critérios de qualidade fixados pela Anacom.
18 de Junho de 2024 às 09:07
Os Correios de Portugal - CTT voltaram a falhar os objetivos fixados para o serviço postal universal em 2023, mas cumpriram pela primeira vez um dos 22 indicadores de qualidade fixados pelo regulador, avança, esta terça-feira, o Eco.
Segundo a publicação económica, à luz dos dados divulgados pela própria empresa no seu "site", os CTT conseguiram atender a meta relativa à "demora de encaminhamento de envios de correspondência registada", registando um cumprimento de 94,5%, equivalente ao objetivo definido, à luz da avaliação anual feita por uma entidade externa, que é atualmente a PricewaterhouseCoopers (PwC).
Os atuais indicadores foram aprovados pela Anacom em abril de 2021, mas os CTT defendem que devem ser revistos, com o CEO, João Bento, a afirmar, por diversas vezes, que existem critérios "impossíveis de cumprir".
Segundo a publicação económica, à luz dos dados divulgados pela própria empresa no seu "site", os CTT conseguiram atender a meta relativa à "demora de encaminhamento de envios de correspondência registada", registando um cumprimento de 94,5%, equivalente ao objetivo definido, à luz da avaliação anual feita por uma entidade externa, que é atualmente a PricewaterhouseCoopers (PwC).