Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CTT criam "joint-venture" com grupo chinês para gerir cacifos. Investimento estimado é de oito milhões

Os CTT unem-se ao grupo chinês Zongteng Group numa nova empresa, na qual o operador postal português deterá 66%, para gerir uma rede de cacifos em Portugal e Espanha.

Pedro Catarino
Negócios 06 de Dezembro de 2021 às 19:51
  • ...
Os CTT – Correios de Portugal celebraram um acordo de parceria com a YunExpress, do grupo chinês Zongteng Group, para a criação de uma "joint-venture" para gerir uma rede de cacifos para a receção de encomendas na Península Ibérica, indicou esta segunda-feira o operador postal em comunicado.

Os CTT deterão 66% do capital da nova empresa, cabendo à YunExpress os remanescentes 34%, que visa criar uma "rede líder de cacifos para e-commerce em Portugal, a qual será aberta a qualquer operador".

A empresa liderada por João Bento (na foto) pretende terminar o próximo ano com mil cacifos instalados.

O negócio, indica ainda o comunicado, representa "um investimento conjunto de cerca de oito milhões de euros no prazo de três anos".

"A rede de cacifos será ainda suportada por um grupo de diferentes fornecedores nacionais, desde a metalo-mecânica ao software, o que permitirá uma maior autonomia e agilidade tecnológica. Sendo uma solução de enorme conveniência quer para quem compra como para quem vende online, os cacifos vêm também complementar a rede de pontos de entrega dos CTT, com uma solução inovadora, reforçando o posicionamento diferenciado dos CTT na cadeia de valor do e-commerce e fortalecendo a ligação de proximidade dos CTT com os seus clientes", conclui o documento.
Ver comentários
Saber mais Zongteng Group CTT YunExpress cacifos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio