Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Crescimento do mercado móvel brasileiro com impacto "positivo" para a PT

O mercado móvel brasileiro cresceu 1,54% em Abril, atingindo os 127,7 milhões de subscritores. Segundo os analistas do BPI e do Espírito Santo Research esta é uma boa notícia para a PT, que controla, em partes iguais com a Telefónica, a operadora brasilei

20 de Maio de 2008 às 10:08
  • ...

O mercado móvel brasileiro cresceu 1,54% em Abril, atingindo os 127,7 milhões de subscritores. Segundo os analistas do BPI e do Espírito Santo Research esta é uma boa notícia para a PT, que controla, em partes iguais com a Telefónica, a operadora brasileira Vivo.

"Nós aplaudimos o facto da Vivo (sem a Teleming) continuar a aumentar a sua base de subscritores a um bom ritmo, mantendo a sua quota de mercado acima dos 27% (31,4% com a Telemig) e o crescimento do mercado continua a ser impressionante , com mais 1,9 milhões (subscritores) em Abril", adianta a equipa de "research" da ES Research no seu Iberian Daily de hoje, que mantém uma recomendação de "comprar" para a operadora.

O analista Ricardo Pimentel Seara, do BPI, também aplaude o crescimento do mercado móvel brasileiro, na medida em que "a Vivo procura manter a mesma quota de mercado no mesmo nível". O BPI mantém um preço-alvo de 11,10 euros para a PT, com uma recomendação de "compra".

De acordo com os dados divulgados pelo regulador do mercado brasileiro, em Abril a Vivo manteve a liderança do mercado, com uma quota de mercado de 27%, seguida pela Tim, com 25,85%, e pela Claro, com 24,75%.

A ES Research destaca ainda numa outra nota de investimento que "o mercado móvel de banda larga português continua a surpreender com taxas de crescimento muito significativas, sendo capaz de compensar a evolução saturada do segmento de voz".

Ainda assim, o banco de investimento lembra que as ligações de ADSL estão a diminuir, o que poderá penalizar a PT e a Sonaecom, "mas por outro lado estas empresas estão a beneficiar das subidas positivas nas suas unidades móveis".

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio