Notícia
Credit Suisse avalia 60% da Edinfor em 146 milhões de euros
O banco helvético Credit Suisse avalia os 60% da Edinfor que estão a ser alienados pela Electricidade de Portugal (EDP) em 100 milhões de libras. A casa espera que a conclusão da venda se faça até ao final deste mês. A EDS e LogicaCMG disputam esta partic
O banco helvético Credit Suisse avalia os 60% da Edinfor que estão a ser alienados pela Electricidade de Portugal (EDP) em 100 milhões de libras. A casa espera que a conclusão da venda se faça até ao final deste mês. A EDS e LogicaCMG disputam esta participação na empresa de TI da eléctrica.
O grupo Electricidade de Portugal [EDP] seleccionou, no início de Julho, as empresas EDS e LogicaCMG para negociar a concretização de uma parceria estratégica com a sua subsidiária para as tecnologias de informação, a Edinfor.
Em cima da mesa está a venda de 60% da empresa e num estudo divulgado hoje, o Credito Suisse First Boston (CSFB) avalia esta tranche em 100 milhões de libras (146 milhões de euros, ao câmbio actual).
O banco de investimento suíço avança ainda que espera que a conclusão deste negócio se faça no final de Setembro.
Com cerca de 1.500 trabalhadores, a Edinfor inclui empresas de tecnologias de informação como a IT Log, IT Geo e a sub-holding ACE, que controla a Case, CasEdinfor e ACE Sistemas Comerciais.
Em 2003, registou um volume de negócios de 196 milhões de euros e um resultado EBITDA (antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de 33,6 milhões de euros.