Notícia
Novabase mantém interesse em aquisições depois ter perdido Edinfor
A Novabase mantém o objectivo de ser o líder nacional em tecnologias de informação, apesar de ter perdido a corrida à Edinfor. O presidente da companhia, Rogério Carapuça, reafirmou a abertura para aquisições e o objectivo de se tornar um dos maiores «pla
A Novabase mantém o objectivo de ser o líder nacional em tecnologias de informação, apesar de ter perdido a corrida à Edinfor. O presidente da companhia, Rogério Carapuça, reafirmou a abertura para aquisições e o objectivo de se tornar um dos maiores «players» ibéricos.
«Estamos atentos a novos negócios», disse Rogério Carapuça, em conferência de imprensa para apresentar os resultados de 2003, que denotaram uma queda de 94% no lucro líquido.
O presidente da empresa de TI mostrou-se desapontado com a perda da Edinfor, que lidera o sector das tecnologias em Portugal. A EDP está a analisar quatro propostas para encontrar um parceiro para a Edinfor, controlada a 100%. João Talone já disse que a eléctrica está disposta a reduzir a posição para 40%. As quatro propostas em análise são da Siemens, Accenture, Lógica e EDS, segundo o «Diário Económico».
«A nossa disponibilidade foi entendida pela EDP [edp] como não sendo uma boa ideia. A EDP não nos convidou sequer para apresentar uma proposta», disse Rogério Carapuça.
«Tivemos pena porque era uma oportunidade para criar um grande ‘player’ nacional. Mas a EDP pretende pura e simplesmente vender uma participação não querendo contribuir para criar um ‘player’ nacional de tecnologias», acrescentou o presidente executivo da Novabase.
Resultados líquidos positivos em Espanha e no Brasil em 2004
O presidente da Novabase espera conseguir resultados líquidos positivos, ainda que tangenciais, em Espanha e no Brasil, já este ano.
«Vamos tentar aumentar a rentabilidade em Espanha e no Brasil, porque ela ainda é tangencial. Este ano gostávamos de já ter resultados líquidos positivos, ainda que tangenciais», disse o presidente da Novabase.
A Novabase [NBA] vai começar a sua intervenção em Espanha «ainda este mês de Março, início de Abril», na divisão de engenharia. Um dos objectivos estratégicos da empresa de TI, para este ano, é procurar a solução para internacionalização da oferta de TV.
«A maior dificuldade que temos enfrentado é o facto de Portugal não ter ainda uma imagem de país produtor de tecnologias sofisticadas», acrescentou Rogério Carapuça.
A Novabase fechou a descer 2,60% para os 7,50 euros.