Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

LogicaCMG diz que Edinfor é oportunidade significativa e aumenta lucros

A LogicaCMG, que está a concorrer com a EDS para a compra da Edinfor, aumentou os lucros do primeiro semestre com a redução de custos e a adjudicação de mais contratos públicos e considera a compra da empresa de tecnologias da EDP uma «oportunidade signif

01 de Setembro de 2004 às 12:20
  • ...

A LogicaCMG, que está a concorrer com a EDS para a compra da Edinfor, aumentou os lucros do primeiro semestre com a redução de custos e a adjudicação de mais contratos públicos e considera a compra da empresa de tecnologias da EDP uma «oportunidade significativa».

Os resultados líquidos da Logica, a terceira maior prestadora de serviços informáticos da Europa, foram de 13,7 milhões de libras (20,22 milhões de euros) no primeiro semestre, face a prejuízos de 52,5 milhões de libras (77,48 milhões de euros) obtidos em período homólogo, anunciou a empresa em comunicado. As vendas caíram 5,1% para 809,2 milhões de libras (1,2 mil milhões de euros).

Os analistas consultados pela Bloomberg esperavam que a empresa alcançasse lucros de 14,6 milhões de libras (21,55 milhões de euros), com vendas de 806,7 milhões de libras (1,19 mil milhões de euros).

A empresa diminuiu custos e reduziu em cerca de 10% a força laboral desde a fusão entre a Lógica e a CMG no ano passado, ajustando-se a uma procura menor da Alemanha e da França, com os clientes a gastarem menos.

Os custos operacionais caíram para 775 milhões de libras (1,14 mil milhões de euros) face a 905,2 milhões de libras (1,34 mil milhões de euros) em período homólogo.

A LogicaCMG está a concorrer à compra da Edinfor, empresa que pertence à Electricidade de Portugal (EDP). O grupo EDP seleccionou no dia 1 de Julho as empresas EDS e Logica CMG para negociar a concretização de uma parceria estratégica com a sua subsidiária para as tecnologias de informação, a Edinfor. O concurso vai levar à alienação de parte significativa do capital social da Edinfor, e implica a celebração de contratos de ‘outsourcing’ com a EDP para gestão de infra-estruturas e manutenção de aplicações informática

A aquisição da Edinfor «é uma oportunidade significante para a LogicaCMG», segundo o comunicado feito hoje pela empresa, que espera saber do resultado da operação dentro de poucas semanas.

A empresa espera que no segundo semestre as vendas aumentem com as encomendas feitas até a data, declarou o presidente executivo, Martin Read. «Podemos assistir ao crescimento das receitas» no segundo semestre e dos lucros anuais, afirmou o mesmo responsável em conferência de imprensa.

A LogicaCMG espera margens maiores na divisão de serviços informáticos e aumentar as vendas no negócio na rede de telemóveis no segundo semestre, segundo o mesmo relatório.

As acções da empresa avançavam 4,36% para 167,5 pences (2,47 euros).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio