Notícia
Cotadas colocam imagem e reputação no topo da sua agenda sustentável
Apontam a melhoria da imagem junto das comunidades e da sua reputação no mercado como as principais oportunidades geradas pela adopção de uma estratégia de sustentabilidade e elegem a integridade e a ética como o tema mais relevante no âmbito da sustentabilidade, muito além das questões ambientais.
19 de Novembro de 2008 às 00:01
Apontam a melhoria da imagem junto das comunidades e da sua reputação no mercado como as principais oportunidades geradas pela adopção de uma estratégia de sustentabilidade e elegem a integridade e a ética como o tema mais relevante no âmbito da sustentabilidade, muito além das questões ambientais.
Este é o retrato da agenda sustentável das empresas cotadas em Portugal, traçado pela primeira vez num estudo realizado pela auditora KPMG em parceria com a Euronext Lisbon, ontem apresentado.
E no qual a grande maioria (89%) das cotadas (as que participaram neste estudo representam 80% da capitalização da bolsa nacional) refere ter já uma estratégia de sustentabilidade em curso e integrada nos processos de negócio (68%).
E no qual a grande maioria (89%) das cotadas (as que participaram neste estudo representam 80% da capitalização da bolsa nacional) refere ter já uma estratégia de sustentabilidade em curso e integrada nos processos de negócio (68%).