Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Compra de 10% da Endesa pela EDP “não faz sentido”

António Mexia garantiu hoje aos jornalistas que a notícia que dá conta que a Acciona terá pedido para à EDP para comprar 10% da Endesa para bloquear a OPA “não faz qualquer sentido”.

28 de Novembro de 2006 às 15:56
  • ...

António Mexia garantiu hoje aos jornalistas que a notícia que dá conta que a Acciona terá pedido para à EDP para comprar 10% da Endesa para bloquear a OPA "não faz qualquer sentido".

O presidente da eléctrica assegura que a EDP está para já fora do movimento de consolidação que esta a acontecer no mercado energético europeu sobretudo a partir de Espanha. Mexia considera que só depois de estar concluído este processo de rearranjo corporativo em Espanha é que a EDP vai deliberar a posição que vai assumir.

De acordo com o "El Confidencial", a Acciona pediu à EDP para adquirir uma posição de 10% no capital da Endesa. O "site" espanhol afirma que este pedido da construtora tem como objectivo a criação de um "núcleo duro" na Endesa, de forma a frustrar a oferta pública de aquisição (OPA) da E.On.

O "El Confidencial" afirma que o presidente da Acciona, José Manuel Entrecanales, se encontrou com António Mexia, o CEO da Energias de Portugal (EDP) [edp], para o persuadir a comprar cerca de 10% do capital da Endesa.

À actual cotação de 35,42 euros, uma posição de 10% na Endesa está avaliada em 3,7 mil milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio