Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Compal estuda investir no Brasil

A Compal, detida pela Nutrinveste, do Grupo Jorge de Mello, está a estudar a possibilidade de entrar no mercado brasileiro, através da aquisição de uma empresa do sector, ou do estabelecimento de...

20 de Junho de 2001 às 13:46
  • ...
A Compal, detida pela Nutrinveste, do Grupo Jorge de Mello, está a estudar a possibilidade de entrar no mercado brasileiro, através da aquisição de uma empresa do sector, ou do estabelecimento de uma parceria estratégica, revelou António Pires de Lima, presidente da Comissão Executiva da companhia nacional.

«Temos vindo a estudar possibilidades no mercado brasileiro, mas só tomaremos essa opção se surgir uma oportunidade de aquisição ou parceria estratégica», afirmou António Pires de Lima, no decorrer de uma conferência de imprensa para apresentação dos resultados da Compal no ano 2000.

O mesmo responsável adiantou que não existe um “timing” definido para tratar desta situação, pelo que a mesma estará dependente apenas de uma questão de «oportunidade» do investimento.

António Pires de Lima sublinhou que, neste momento, «Espanha é o projecto de internacionalização claramente com maior significado para a Compal».

Para além do mercado espanhol, onde a companhia entrou em 1999, a Compal está também presente em Angola, Moçambique e Cabo Verde, um país onde atingiu uma facturação na ordem dos 2 milhões de euros (400 mil contos) no ano passado, segundo a mesma fonte.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio