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Comcast lança oferta de 42,6 mil milhões sobre a Disney

A Comcast, maior operadora de televisão por cabo dos Estados Unidos, lançou uma oferta hostil para adquirir a Disney, por 42,6 mil milhões de euros em acções, que poderá resultar na criação da maior empresa de media do mundo.

11 de Fevereiro de 2004 às 13:49
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A Comcast, maior operadora de televisão por cabo dos Estados Unidos, lançou uma oferta hostil para adquirir a Disney, por 42,6 mil milhões de euros em acções, que poderá resultar na criação da maior empresa de media do mundo.

A proposta da Comcast consiste no pagamento de 54,1 mil milhões de dólares (42,60 mil milhões de euros) em acções – 26,47 dólares por acção – e na incorporação de dívidas da Disney no valor de 11,9 mil milhões de dólares (9,39 mil milhões de euros).

Para já o director-executivo da Disney, Michael Eisner, mostrou-se pouco receptivo a negociar uma eventual fusão com a Comcast e os analistas contactados pela Bloomberg referiram que a operadora de cabo poderá ter de apresentar uma proposta mais elevada.

A Disney é detentora de diversos canais de televisão por cabo, entre as quais se encontram a ABC Television e o desportivo ESPN. Uma empresa resultante da fusão destas duas companhias geraria receitas anuais na ordem dos 45 mil milhões de dólares (35,83 mil milhões de euros), ultrapassando a Time Warner como maior empresa de media do mundo.

As acções da Disney [DIS UN] encerraram ontem a subir 1,30% para os 24,08 dólares (19 euros).

As acções da Comcast terminaram a sessão a ganhar 2,05% para os 33,93 dólares (26,78 euros).

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