Notícia
Colep garante mais dois contratos
A Colep Portugal assinou um contrato com uma multinacional para o «repacking» e distribuição na Península Ibérica. A Colep Espanha realizou também um acordo para o fornecimento de um «full service contract».
Em declarações ao «Diário Económico», Jorge Ribeiro, administrador delegado da empresa disse que o acordo é «muito significativo para a empresa» apesar de admitir que valor mensal possa vir a decrescer assim que sejam garantidos os «stocks» necessários. Para iniciar esta nova produção a empresa de Vale do Cambra teve ainda segundo o seu administrador delegado de proceder a um pequeno investimento inicial de adaptação, investimento esse, que foi determinante para que a empresa multinacional escolhe-se a Colep Portugal.
Mas as novidades em termos de contratos não se ficaram só por Portugal. A Colep Espanha estabeleceu também um acordo para o fornecimento de um «full service contract» que prevê a formulação, enchimento e a distribuição de um outro produto para a Península Ibérica. Neste caso a facturação anual poderá ascender a 5,99 milhões de euros (1,2 milhões de contos).
Com estes dois contratos a facturação da Colep este ano deverá aumentar cerca de 19,95 milhões de euros (4 milhões de contos), elevando-se assim para 101 milhões de euros (20,26 milhões de contos). No primeiro semestre deste ano a facturação da Colep já tinha observado um crescimento de 8,12%, face ao semestre homólogo.
Jorge Ribeiro salientou de novo que espera ainda este ano «receber autorização das autoridades judiciais para proceder à operação harmónio». Esta operação consiste na eliminação de imobilizado corpóreo no valor de 30,43 milhões de euros (6,1 milhões de contos), aumentando de seguida o capital social para cerca de 28,93 milhões de euros (5,8 milhões de contos), através de incorporação de reservas.
Às 10h25, a Colep registava uma valorização de 0,65% para cotar nos 6,24 euros (1.251 escudos).