Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Colep garante mais dois contratos

A Colep Portugal assinou um contrato com uma multinacional para o «repacking» e distribuição na Península Ibérica. A Colep Espanha realizou também um acordo para o fornecimento de um «full service contract».

06 de Outubro de 1999 às 10:39
  • ...
A Colep Portugal assinou um contrato com a com uma multinacional para o «repacking» e distribuição na Península Ibérica de um produto de limpeza doméstica que não era comercializado na Europa. O novo acordo representa um volume de negócios de cerca de 2,49 milhões de euros (500 mil contos) por mês.

Em declarações ao «Diário Económico», Jorge Ribeiro, administrador delegado da empresa disse que o acordo é «muito significativo para a empresa» apesar de admitir que valor mensal possa vir a decrescer assim que sejam garantidos os «stocks» necessários. Para iniciar esta nova produção a empresa de Vale do Cambra teve ainda segundo o seu administrador delegado de proceder a um pequeno investimento inicial de adaptação, investimento esse, que foi determinante para que a empresa multinacional escolhe-se a Colep Portugal.

Mas as novidades em termos de contratos não se ficaram só por Portugal. A Colep Espanha estabeleceu também um acordo para o fornecimento de um «full service contract» que prevê a formulação, enchimento e a distribuição de um outro produto para a Península Ibérica. Neste caso a facturação anual poderá ascender a 5,99 milhões de euros (1,2 milhões de contos).

Com estes dois contratos a facturação da Colep este ano deverá aumentar cerca de 19,95 milhões de euros (4 milhões de contos), elevando-se assim para 101 milhões de euros (20,26 milhões de contos). No primeiro semestre deste ano a facturação da Colep já tinha observado um crescimento de 8,12%, face ao semestre homólogo.

Jorge Ribeiro salientou de novo que espera ainda este ano «receber autorização das autoridades judiciais para proceder à operação harmónio». Esta operação consiste na eliminação de imobilizado corpóreo no valor de 30,43 milhões de euros (6,1 milhões de contos), aumentando de seguida o capital social para cerca de 28,93 milhões de euros (5,8 milhões de contos), através de incorporação de reservas.

Às 10h25, a Colep registava uma valorização de 0,65% para cotar nos 6,24 euros (1.251 escudos).

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio