Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Coca-Cola estima crescimento das vendas entre 4% e 5% em 2001

A norte-americana Coca-Cola, maior fabricante mundial de refrigerantes, prevê registar um aumento no volume de vendas entre os 4% e os 5% no terceiro trimestre, antevendo um idêntico nível de crescimento para o conjunto do 2001.

25 de Setembro de 2001 às 13:19
  • ...
A norte-americana Coca-Cola, maior fabricante mundial de refrigerantes, prevê registar um aumento no volume de vendas entre os 4% e os 5% no terceiro trimestre, antevendo um idêntico nível de crescimento para o conjunto do 2001, anunciou a empresa em comunicado.

«As vendas deverão crescer entre 4% e 5% no terceiro trimestre e, como consequência, também se espera que o volume de vendas cresça entre 4% e 5%» no corrente ano, segundo o referido comunicado.

A Coca-Cola [KO] sublinhou que «sem surpresa, após os trágicos acontecimentos de 11 de Setembro, temos enfrentado menores taxas de crescimento das vendas nos Estados Unidos (EUA), devido à alteração do comportamento dos consumidores».

A maioria dos analistas acredita que, após os atentados terroristas contra os EUA, ocorridos há duas semanas, a confiança dos consumidores tenderá a degradar-se, o que poderá implicar a redução dos níveis de consumo e de investimento ao longo dos próximos meses.

No entanto, a Coca-Cola sublinhou que «a nossa abordagem disciplinada em termos de gestão do negócio (…) permite-nos permanecer confiantes em que iremos continuar a apresentar um forte crescimento a nível mundial».

No terceiro trimestre, as vendas da companhia nos EUA deverão aumentar cerca de 3%, uma evolução que compara com as previsões de crescimento entre 8% e 9% no continente africano e com as estimativas de um incremento entre os 7% e os 8% na Ásia.

As acções da Coca-Cola encerraram ontem a ganhar 2,63% para os 48,03 dólares (52,35 euros ou 10.495 escudos).

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio