Notícia
CNMV aprova OPA da Allied Domecq sobre Bodegas y Bebidas
A Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV), entidade reguladora do mercado de capitais espanhol, aprovou ontem a OPA lançada pela Allied Domecq sobre a Bodegas y Bebidas, empresa detida em 12% por Joe Berardo.
De acordo com a mesma fonte, a operação, que já foi aprovada também pelas autoridades espanholas para a concorrência, terá início a partir de amanhã, «sendo válida pelo período de um mês».
A Allied Domecq sublinhou que actuais accionistas detentores de 52,5% do capital da companhia de vinhos espanhola, entre os quais o Banco Bilbao Vizcaya Argentaria, já acordaram aceitar a OPA, «mesmo que seja lançada uma oferta a um preço superior».
A Allied Domecq ofereceu, a 7 de Setembro, 15,7 euros (3.148 escudos) por cada acção da Bodegas y Bebidas, com este valor a representar um prémio de 30,8% face à cotação da empresa nesse dia.>
Em declarações ao Negocios.pt, depois do lançamento da OPA da Allied Domecq, Joe Berardo (na foto) considerou que «o preço oferecido pela Allied é muito barato face aos recentes negócios estabelecidos nesta área».
A empresa britânica sublinhou que após a conclusão da OPA pretende retirar a Bodegas y Bebidas de Bolsa.
A Bodegas y Bedidas negociava inalterada na Bolsa de Madrid, cotando nos 15,54 euros (3.115 escudos).