Notícia
CMVM autoriza auditor independente na OPA sobre a TVI
O Conselho Directivo da CMVM anunciou hoje que vai permitir a nomeação de um auditor independente para fixar a contrapartida mínima da OPA da Prisa sobre a TVI. Mas o organismo ainda não tem decisão sobre a nomeação de um auditor para a OPA da Prisa
O Conselho Directivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou hoje que vai permitir a nomeação de um auditor independente para fixar a contrapartida mínima da OPA da Prisa sobre a TVI. Mas o organismo ainda não tem decisão sobre a nomeação de um auditor para a OPA da Prisa sobre a Media Capital.
Recorde-se que, a 6 de Fevereiro, a Prisa, através da Vértix, anunciou uma segunda oferta pública de aquisição (OPA) sobre as restantes acções da Media Capital, ou seja, 26,3%.
No mesmo dia, lançou uma outra OPA sobre os 0,12% da TVI que não detém. O principal activo da Media Capital já é detido, directa ou indirectamente, em 99,88%, pela Prisa. A CMVM anuncia agora que na OPA à TVI delibera a nomeação de um auditor independente.
A TVI esteve cotada na bolsa nacional tendo sido retirada em Outubro de 1999.
Já na OPA à Media Capital, fonte da CMVM esclarece ao Jornal de Negócios Online que ainda nenhuma decisão foi tomada, o que deverá acontecer nas duas próximas semanas.