Notícia
Citrinos do Algarve abrem apetite de fundo da Crest que avança com compra das Frutas Lurdes
A empresa Frutas Lurdes, com 35 anos, explora aproximadamente 400 hectares de pomares de citrinos, situados na região do Algarve, com especial incidência em Silves.
O Crest Agro I - fundo de investimento de capital de risco gerido pela Crest Capital Partners - vai avançar para a aquisição maioritária do capital social da empresa Frutas Lurdes Mais, que detém uma sociedade que se dedica à exploração de pomares de citrinos no Algarve.
Segundo um aviso, publicado esta quarta-feira, pela Autoridade da Concorrência (AdC), o regulador foi notificado da operação de concentração a 21 de novembro, a qual consiste na aquisição pelo fundo do controlo exclusivo sobre a Frutas Lurdes Mais, que tem apenas como atividade a participação na Frutas Lurdes.
Fundada em 1989, como Frutas Bernardino, a Frutas Lurdes explora aproximadamente 400 hectares de pomares de citrinos (laranjas, tangerinas, limões e limas), situados na região do Algarve, com maior incidência no concelho de Silves, onde fica a sua sede. Segundo as informações disponíveis no seu "site", conta com cerca de 40 trabalhadores permanentes.
A atividade que desenvolve cobre todas as etapas, indo desde a produção à colheita, transporte, seleção, lavagem, embalamento e subsequente distribuição grossista.