Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Citrinos do Algarve abrem apetite de fundo da Crest que avança com compra das Frutas Lurdes

A empresa Frutas Lurdes, com 35 anos, explora aproximadamente 400 hectares de pomares de citrinos, situados na região do Algarve, com especial incidência em Silves.

Nuno Alfarrobinha
27 de Novembro de 2024 às 07:50
  • ...

O Crest Agro I - fundo de investimento de capital de risco gerido pela Crest Capital Partners - vai avançar para a aquisição maioritária do capital social da empresa Frutas Lurdes Mais, que detém uma sociedade que se dedica à exploração de pomares de citrinos no Algarve.

Segundo um aviso, publicado esta quarta-feira, pela Autoridade da Concorrência (AdC), o regulador foi notificado da operação de concentração a 21 de novembro, a qual consiste na aquisição pelo fundo do controlo exclusivo sobre a Frutas Lurdes Mais, que tem apenas como atividade a participação na Frutas Lurdes.

Fundada em 1989, como Frutas Bernardino, a Frutas Lurdes explora aproximadamente 400 hectares de pomares de citrinos (laranjas, tangerinas, limões e limas), situados na região do Algarve, com maior incidência no concelho de Silves, onde fica a sua sede. Segundo as informações disponíveis no seu "site", conta com cerca de 40 trabalhadores permanentes.

A atividade que desenvolve cobre todas as etapas, indo desde a produção à colheita, transporte, seleção, lavagem, embalamento e subsequente distribuição grossista.

Ver comentários
Saber mais Economia negócios e finanças Economia (geral) empresas agricultura Autoridade da Concorrência Crest
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio