Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cinco das candidaturas à rede fixa via radio estão irregulares

Devido a requisitos formais, cinco das 16 candidaturas à rede fixa via radio, apresentavam irregularidades, anunciou o Instituto de Comunicações de Portugal (ICP na cerimónia hoje realizada para...

25 de Agosto de 1999 às 14:53
  • ...
Devido a requisitos formais, cinco das 16 candidaturas à rede fixa via radio, apresentavam irregularidades, anunciou o Instituto de Comunicações de Portugal (ICP na cerimónia hoje realizada para abertura das candidaturas.

A WTS, associada ao grupo SGC, a Refer, a Telecel, a Bragatel e a TV Cabo Mondego, são as empresas que apresentam irregularidades na sua candidatura.

O ICP apresentou as 16 empresas, que se candidatam às 11 licenças de de acesso à rede fixa via radio. Para a frequência 3.600 a 3.800 MHz, destinada à utilização da telefonia vocal e transmissão de dados de baixo débito, candidataram-se a E3G, a Maxitel, a Portugal Telecom (PT), a Sonae Rede de Dados (SRD) e a United Telekable, existindo três licenças disponíveis. Na frequência destinada às operações multimédia, para a qual existem seis licenças, apresentaram candidatura a Telecel, a E3G, a Jazztel, a Teleweb, a Eastécnica, a Telepac, a Refer, a Comnexo, a SRD e a Bragatel. Na ultima frequência disponível destinada à transmissão do sinal digital a WTS, a Cabovisão, a Bragatel e a TV Cabo Mondego, foram as empresa candidatas às duas licenças disponíveis.

O ICP, anunciará amanhã, quais as candidaturas que serão admitidas integralmente, parcialmente e as rejeitadas. No entanto, a atribuição das licenças, será conhecida no prazo de um mês.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio